Guincho J Alessandro

Guincho J Alessandro – São Roque

O Guia Definitivo para Checar a Manutenção do Seu Carro antes da Próxima Viagem

Imagine você e sua família saindo para aquela viagem programada há muito tempo, ou então você pegando o carro para ir até a reunião com seu cliente.

Agora imagine se o carro parar na rua ou estrada e deixar você na mão? Isso será muito chato, não é?

Mas você pode evitar esse problema. Siga as dicas abaixo e não cometa os erros bobos que a maioria dos motoristas que não cuidam da manutenção cometem.

São cuidados mínimos que vão trazer mais segurança para você e sua família.

8 dicas importantes para sua Segurança e Tranquilidade

Vamos direto ao ponto! Veja abaixo as 10 dicas para que você não tenha mais problemas com seu carro. O cuidado com seu carro vai evitar dores de cabeça.

  1. Pneus: muito cuidado com os “sapatos” do seu carro. Mantenha-os calibrados, faço o rodízio regularmente, capriche no balanceamento e alinhamento. Chegou a hora de trocar, não pense duas vezes, a sua segurança e de sua família em primeiro lugar;
  2. Cuidado com o combustível: esse é o “sangue” do carro, nada de arriscar e abastecer num posto que não conhece. Se estiver muito longe de casa, peça referencia, pesquise e somente abasteça em redes confiáveis.
  3. Freios: fique atento para sons de metal quando freia, pode ser que a pastilha já tenha cumprido sua jornada, é preciso trocá-la. O fluído de freio também deve ser verificado.
  4. Filtros: de óleo, de ar e de combustível. Todos são muito importantes para o funcionamento do ser carro. O prazo de validade desses filtros não pode ser prorrogado, chegou a hora, troque!
  5. Suspensão: mantenha-se na estrada. A suspensão deve ser verificada sempre, o equilíbrio do carro depende dela. Amortecedores, molas, pivôs, buchas e terminais merecem sua atenção.
  6. Correia dentada: busque no manual do carro ou nos sites especializados a vida útil desse item do carro. Não arrisque ficar na rua ou na estrada. O prejuízo se ela quebrar é muito grande.
  7. Faróis e lanternas: você não vai querer ficar no escuro, não é? Além de inseguro, você poderá ser multado caso as luzes do carro não estejam funcionando perfeitamente. Atenção!
  8. Limpador de para brisas: só lembramos deles quando a chuva começa, imagine se eles não estiverem ok? Uma peça simples e barata pode atrasar ou mesmo acabar com sua viagem. Verifique sempre a condiçãoo dos limpadores.

Deu problema?

Você verificou tudo, mas mesmo assim seu carro teve problemas quando estava em sua viagem? Fique tranquilo, mantenha a calma e conte com os serviços de remoção de veículos das concessionárias ou das empresas de guincho.

Esses profissionais vão ajudar você e sua família nessa hora incomoda e chata.

Se estiver na região de São Roque SP, conte com os serviços do Guincho JAlessandro. Rapidez, Honestidade, Segurança e Bom Atendimento, esses são os objetivos da empresa.

Atendemos as Rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e cidades da região (São Roque, Mairinque, Vargem Grande, Ibiúna, Araçariguama, Itu, Sorocaba, Piedade, Salto, etc.). Entre em contato, faremos de tudo para poder atender bem você e sua família. Você vai ser mais um amigo do Guincho JAlessandro em São Roque.